1) História do Cartão Amigo da Santa Casa

“Desde meados dos anos 90 do século XX, a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul começou a registrar dificuldades de equilíbrio entre a despesa e a receita. Era o único hospital de São Lourenço do Sulconveniado com o SUS, e a instituição do sistema trouxe um grande afluxo de pacientes por esta modalidade, e, como não havia uma cobertura integral das despesas pelo SUS, a entidade passou a ressentir-se desta defasagem e passou a carecer de mais recursos, além das tradicionais doações de alimentos, medicações, material de limpeza, etc. Para tanto passou a estudar novas formas de ingresso de recursos para manter a atividade hospitalar dentro dos melhores parâmetros.

Então, no dia 31 de outubro de 2000, na gestão do Sr. José Ney Pereira Lamas, Presidente da Santa Casa, foi criado o Cartão Amigo com o objetivo de oferecer descontos de consultas médicas, exames de laboratório de análises clínicas, clínicas de fisioterapia, psicólogos, nutricionistas, dentistas, internações com direito a quarto semi-privativo e também no comércio em geral que estivesse conveniado, dentro de uma grande gama de parceiros que se uniram ao projeto.

O projeto foi apresentado à comunidade lourenciana na data supra em ato no Sindicato Rural de São Lourenço do Sul.

Naquela mesma data e local, foi iniciado na captação de participantes através da assinatura de contratos de adesão, que ao longo dos anos chegou atingir 5.000 participantes, e atualmente, se verifica que ainda há participação de 3.295 titulares e seus dependentes. O primeiro contrato de adesão foi do Sr. Sérgio Szomorowsky,e o mais antigo em vigor até hoje é o contrato da Sra. Cleusa Mendes da Rosa.

O Cartão Amigo foi uma das mais bem sucedidas iniciativas de ingresso de receita na Santa Casa, e provou que as contribuições oriundas tem ajudado a mitigar os graves e históricos problemas financeiros da Santa Casa, que se não fora iniciativas como esta e doações da comunidade tentando subsidiar a defasagem da Tabela SUS, há muito já teria havido o comprometimento do funcionamento das atividades médico-hospitalares desta entidade”.

2) PLANOS

Valor da inscrição: R$ 20,00

Valor da mensalidade:

até 5 pessoas R$ 20,00

até 6 pessoas R$ 24,00

até 7 pessoas R$ 28,00

até 8 pessoas R$ 32,00

até 9 pessoas R$ 36,00

3) Vantagens

Cuidar da saúde é uma das principais necessidades básicas de qualquer pessoa, mas nem sempre é possível conciliar os custos com esse cuidado com os outros gastos mensais, por isso muitos acabam enfrentando longas filas de espera na rede pública para poderem ser atendidos.

Com o Cartão Amigo da Santa Casa é possível contar com um cartão de desconto em diversos segmentos do seu dia a dia, onde tornando mais em conta consultas, exames e procedimentos.

Além de você, mais quatro pessoas da sua família podem ser acrescentadas como dependentes para aproveitarem todos os benefícios do Cartão Amigo da Santa Casa. Proporcionando mais saúde, comodidade e economia para todos!